23/02/2022 às 13h52min - Atualizada em 23/02/2022 às 13h52min

Pré-candidatura de Éliton Leite recebe novas manifestações de simpatia e apoio

Em agenda cumprida no último dia 18, empresário voltou a defender a interiorização da atividade econômica, durante encontros com lideranças e filiados

Nilton Mendonça
Redação Cidade Real
Éliton Leite (à direita) na visita ao prefeito Paulinho, de Herculândia (Assessoria de Imprensa)
 
O empresário e pré-candidato a deputado estadual pelo Republicanos, Éliton Leite, voltou a defender na última sexta-feira, 18/02, o projeto de transferências, para as cidades do interior, da atividade industrial de grandes centros paulistas, como a Região Metropolitana de Campinas (RMC) onde ele está estabelecido atualmente.
 
Nas mais de 120 cidades que já visitou em um ano e quatro meses de atividades de pré-campanha, Leite tem defendido que o “fortalecimento econômico das cidades do interior”, se dê através de apoio municipal, como a doação de áreas para instalação de empresas e lei específica de fomento através de incentivos fiscais como a redução ou mesmo isenção de impostos e taxas municipais.
 
AGENDA
 
O assunto foi um dos temas na visita ao prefeito e vice-prefeito de Herculândia, Paulo Sérgio de Oliveira, o Paulinho do (PP), e Sebastião Rodrigues, o Tião Barraca (PSDB).
 
O chefe de gabinete da Prefeitura, Cícero Bezerra (presidente local do Republicanos), em razão de afastamento médico, não pode participar do encontro, mas reafirmou o compromisso da legenda com projetos direcionados fortalecer as cidades do interior paulista, especialmente na geração de empregos e renda.
 
O prefeito Paulinho defendeu que, especialmente neste período de pós pandemia, a “valorização e o fortalecimento” das pequenas e médias cidades do interior será essencial para a recolocar a economia de São Paulo no seu lugar de ‘locomotiva’ do Brasil.
 
Em Parapuã Leite falou de sua plataforma de trabalho com o vereador republicano Eder Castro Menezes e o secretário local do Partido, Luiz Ortiz Rodrigues. Mais uma vez, o presidente da Câmara, Tenente João Miguel (PSDB) e Rick Marques (PP) prestigiaram o encontro com Leite.
 
Na agenda da mesma sexta-feira, 18/02, Éliton Leite, acompanhado de seu principal assessor para a região de Tupã, Capitão Neves, Suplente de Vereador pelo PSD, visitou a sede do projeto Marmita de Rua, em Parnaso (leia em breve reportagem sobre o projeto) e os estúdios da Rádio Nova Tupã FM, 100,3, onde concedeu entrevista ao comunicador Jota Barbosa.
 
Na entrevista Leite falou sobre seus objetivos na política, se declarou político de direita, defensor da família e dos bons costumes, e defendeu uma Assembleia Legislativa independente que represente os interesses da população e não apenas do Governo do Estado.
 
O pré-candidato também criticou “a chuva” de recursos estaduais promovida pelo governo Dória, às vésperas das eleições como forma de tentar ludibriar e conquistar os votos da população paulista.
 
“Infelizmente deputados à serviço do desgoverno Dória, após passarem três anos sumidos vêm agora tentar ganhar o voto da população, com emendas, projetos e recursos, na verdade dinheiro que pertence ao povo. Muito triste ver pessoas eleitas pela população compactuando e se colocando a serviço dessa tentativa de enganar novamente o povo paulista. Tentar dissimular a verdade que Dória e a Alesp passaram os últimos anos massacrando a população e a economia paulista, fechando nosso comércio com mão de ferro, aumentando os impostos em plena pandemia, enchendo nossas rodovias de pedágios e nos proibindo de trabalhar e de sair de casa. Chega, precisamos de deputados que representem e defendam a população, gerando empregos, renda e promovendo bem-estar e a dignidade da população, com saúde, segurança e educação de qualidade. São Paulo tem mais de 300 delegacias sem delegado titular e esse é só mais um exemplo do desmando que os governos do PSDB e seus aliados impuseram a São Paulo nas últimas décadas. Pretendo ser deputado para fazer diferente”, afirmou ao Cidade Real.
 
NOVOS FILIADOS
 
Éliton Leite e sua assessoria encerraram a agenda da sexta-feira em um evento no espaço gourmet ARIA com uma sessão de novas filiações ao partido Republicanos de Tupã.
 
Leite e Capitão Neves agradeceram as novas adesões ao grupo político e lembraram que a filiação é apenas o primeiro passo para as mudanças políticas que São Paulo precisa.
 
“Não há como fazer diferente e melhor, sem mudar nossas ações do dia-a-dia, por isso conclamamos aos nossos amigos e amigas um olhar atento a realidade que atual. Elegermos nosso amigo Éliton Leite, ele sendo candidato este ano, é o primeiro passo para as mudanças que precisamos e queremos. E é um compromisso de cada um de nós, trazer mais pessoas de bem para essa empreitada. E votar bem, afastando de São Paulo e do Brasil o comunismo, a corrupção e os riscos de balburdia que essa gente representa; não apenas para deputado estadual, mas para federal, senador, governador e presidente. Nós sabemos o que queremos e o que é melhor para nossas vidas, nossos filhos, netos e futuras gerações, mas precisamos arregaçar as mangas e convencer outras pessoas”, conclamou Neves.
 
O presidente do Republicamos em Tupã, radialista e jornalista Nilton Mendonça, conclamou seus filiados a mobilizarem seus conhecidos e familiares e cada um conseguir um novo filiado para a legenda e novo membro atuando para a boa política.
 
“Somos sempre tentados a, pelas mais diversas desculpas, achar que a responsabilidade é sempre das outras pessoas. Mas não é. Por isso conclamo cada um de vocês a trazer mais um filiado e mais um participante dessa onda de mudança – e mudanças para melhor. Só nós, o povo, construiremos um estado, uma nação e cidades melhores do que temos hoje, mas temos que agir, trabalhar e convencer outras pessoas. Vamos juntos eleger representantes autênticos que trabalhem em prol da população e não apenas em favor de seus grupos. O Éliton Leite precisa de nós. O estado de São Paulo e o Brasil melhores cabe a cada um de nós construir, todos juntos”, discursou o presidente.
 
MARÇO
 
Capitão Neves informou que Éliton Leite deve retornar à região de Tupã no próximo dia 18 de março, para mais contatos políticos e mais encontros de divulgação de sua pré-candidatura a deputado estadual.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você acredita na lisura e integridade da urna eletrônica, e da Justiça Eleitoral (responsável pela manipulação da urna eletrônica)?

22.2%
6.2%
71.6%