15/03/2022 às 19h47min - Atualizada em 15/03/2022 às 19h47min

Chuva de 110 mm volta a provocar prejuízos e incômodo em Herculândia

Em vários pontos da cidade, como rua 13 de Maio, bairro Estação, final da Rua 9 de julho e baixada da Avenida Brasil, casas, quintas, vias e áreas abertas foram alagadas

Nilton Mendonça
Redação Cidade Real
A situação da baixada da Avenida Brasil, sentido Centro, na hora do temporal (videos de redes sociais)
 
A chuva forte e intensa que voltou a cair na tarde desta terça-feira, 15/03, provocou mais incômodos e prejuízos a moradores de várias regiões de Herculândia.
 
Por meio de áudio postado em grupo de aplicativo, uma moradora da rua 13 de Maio lamentou que a inundação parcial do quintal seja resultado de uma obra pública inacabada perto da residência de ‘meio de quadra’: “Até o corredor de casa está entrando enxurrada da chuva. A água transborda em cima do bueiro que eles fizeram e entra aqui dentro”.
 
Segundo ela, a família já havia pedido uma providência a Prefeitura, mas a solução ficou só na promessa: “Meu pai já tinha pedido para eles fazerem uma manilha e eles faram já tinha comprado essa bendita manilha, mas ainda não veio”.
 
OUTROS LOCAIS
 
Imagens postadas nas redes sociais e que chegaram ao conhecimento do Cidade Real, mostram outros diversos locais de Herculândia que voltaram a ser tomados pelas águas das chuvas nesta terça-feira (Veja imagens abaixo).
 
Em outras regiões da cidade, como no bairro Estação e final da rua 9 de julho, ao menos três outros quintais e casa foram inundadas, pela enxurrada.
 
Na baixada da Avenida Brasil, sentido Centro da Cidade, a enxurrada alagou terrenos construídos e desocupado e a pista da rua, guias e sarjetas e bocas de lobo desaparecera (veja foto principal, acima).
 
TEMPORAL
 
Conforme o pluviômetro instalado na Casa da Agricultura de Herculândia, foram registrados 110 milímetros de chuvas entre as 17h e as 18h10.
 
“Chuva de Verão localizada: 110 mm no espaço de uma hora. Tromba d’água”, informou o engenheiro agrônomo Marcos Segóvia.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »