19/03/2022 às 14h09min - Atualizada em 19/03/2022 às 14h09min

Eliton Leite reafirma compromisso com a geração de emprego e renda

Em agenda nesta sexta-feira, 18/03, pré-candidato republicano a deputado estadual esteve em Bastos, João Ramalho e Tupã

Nilton Mendonça
Redação Cidade Real
Pastor Bruno (à esquerda) na recepção ao pré-candidato a deputado, Eliton Leite (Assessoria de Imprensa)
 
Ações em favor da geração de emprego e renda, por meio de parceria entre as prefeituras e empresas (com a interiorização da produção industrial paulista).
 
Esta segue sendo a principal bandeira da pré-campanha do empresário Eliton Leite, que é natural de Presidente Venceslau e tem seus negócios na Região Metropolitana de Campinas (RMC), nas áreas de segurança, eventos, e comércio de combustíveis e veículos.
 
Filiado ao Republicanos, em um ano e quatro meses de pré-campanha, Leite já levou sua mensagem a prefeitos, vereadores, líderes empresarias e dirigentes de diversos partidos em 119 municípios paulistas.
 
Nesta sexta-feira, 18/03, Leite voltou a cumprir agenda de visita políticas em cidades da região de Tupã e reforçou o entendimento de que a industrialização das cidades interioranas é viável e essencial para fortalecer a produção e gerar oportunidades e qualidade de vida as populações das cidades de pequeno e médio porte.
 
TRABALHO SOCIAL
 
Acompanhado por seus coordenares regionais de pré-campanha Cidão Cley (de Venceslau) e Capitão Neves (Suplente de Vereador em Tupã pelo PSD), Leite reuniu-se pela manhã com diretoras e voluntárias da Associação dos Renais Crônicos e Transplantados da Alta Paulista (Artap), na Santa Casa de Tupã.
 
Ele ouviu uma explanação sobre o tamanho e o formado do trabalho da Artap, bem como das dificuldades – especialmente a financeira – enfrentadas para a manutenção das ações da instituição – que se agravaram com o advento da pandemia.
 
“Essa dificuldade financeira é uma dor que sentimos todo mês”, afirmou Leite ao explanar as voluntárias da Artap, um projeto social mantido por suas empresas em Campinas, e que já atendeu com formação, esporte e preparação para o mercado de trabalho, há mais de1.200 crianças e adolescentes.
 
Eliton Leite se colocou à disposição para, na condição de empresário do ramo de entretenimento, contribuir com eventos (shows) de grande porte, que possam arrecadar recursos para a Artap e outras instituições. “No que puder ajudar, neste sentido estou à disposição de vocês”, afirmou.
 
Na sequência da agenda, em entrevista ao radialista Carlos Trindade, da Band FM Tupã (93,9 MHz), Leite voltou que defender que a população paulista merece uma representação “de mais qualidade” no Poder Legislativo.
 
“Infelizmente, com raríssimas exceções, nossa Assembleia Legislativa já deu provas que não tem compromisso com a população. Deputados e deputadas que passaram o mandato todo cumprindo ordens do desgoverno Dória (omissos e cúmplices), destruindo a economia, aumentando impostos, não fiscalizando os recursos da Saúde e que agora, se espalham por São Paulo feito formiga com emendas, como se fossem favores e pedindo votos. Não creio que muitos de nós paulistas estamos contentes com essa Alesp”, disse Leite.
 
Ainda na Band, Eliton Leite defendeu que a geração de emprego e renda é “o único caminho” para minimizar – a médio prazo – os danos causados pelos seguidos governos do PSDB que transformaram a Alta Paulista “e outros cantos do interior, em regiões de presídios e pedágios, sem qualquer projeto e ação de governo para se desenvolver”.
 
OUTROS ENCONTROS
 
Eliton Leite também se reuniu mais uma vez com o empresário, pastor evangélico e líder do partido Podemos, Bruno Marquezi, com quem discutiu a organização de um trabalho de apoio à uma virtual futura candidatura a deputados estadual.
 
“Pastor Bruno é uma das mais expressivas lideranças políticas dessa nova geração em Tupã e região, e tê-lo, com seus simpatizantes e eleitores, ao nosso lado em uma futura candidatura à deputado certamente será muito importante. Temos muito em comum na visão sobre a política que deve buscar resultados e ser praticada em favor do coletivo; de melhorar a qualidade de vida e oferecer oportunidades para a população”, explicou o Eliton Leite durante a visita.
 
Entre outros assuntos, Leite e Pastor Bruno falaram sobre o atual quadro relacionado ao envolvimento de crianças e adolescentes com as drogas, a violência e outros problemas contemporâneos, bem como os ataques contra a família tradicional, o civismo, a religião e os bons costumes.
 
“Às vezes a gente tem a impressão de que o mal vai triunfar, mas toda pessoa de boa índole, de fé, de coragem e que deseja uma sociedade melhor deve seguir lutando e dando sua contribuição. Para todos nós, é importante dizer, a política, a boa política, é uma ferramenta essencial para essa construção. E pessoas como o Eliton Leite, já estabelecidas, com a vida resolvida, de competência já provada na vida privada, têm uma responsabilidade especial de se doar seus conhecimentos e dons em favor do coletivo. Merece o respeito e apoio da comunidade para fazer mais e melhor, como representante autentico e efetivo do povo na política pública”, comentou Bruno Marquezi.
 
BASTOS
 
Na Câmara Municipal de Bastos, Eliton Leite se encontrou com futuros dirigentes locais do Republicanos, o vereador José Luiz Nunes Borges dos Nascimento, o Tininho (PSD) e o advogado José Carlos Menezes (PTB).
 
Leite respondeu a questionamentos dos participantes do encontro e também agradeceu ao vereador Tininho pela organização do encontro.
 
“Os resultados que São Paulo precisa para recuperar saúde, educação, segurança, habitação e empregos passa por uma urgente valorização da decência, moral e ética dos homens e mulheres que militam da polícia e isso começa pelo eleitor, escolhendo os melhores, mais capazes e preparados, mais éticos e não aqueles que se propõe trocar votos por favores. É para isso que decidi entrar na política: provar é possível fazer melhor e fazer mais em prol do coletivo não de grupinhos ou do pessoal. Não estou entrando na política por dinheiro. Minha vida empresarial já me deu muito mais do que em poderia esperar”, discursou Leite.
 
JOÃO RAMALHO
 
Em João Ramalho, na região de Rancharia, Eliton Leite e seu Staff foram recebidos pelo prefeito Adelmo Alves (Republicanos), alguns secretários municipais e coordenador regional da sigla, Luiz Henrique – chefe de Gabinete de Alves.
 
O pré-candidato apresentou um resumo das suas razões para se embrenhar na política e do trabalho já feito nos primeiros 16 meses de estrada na pré-campanha, em 119 cidade paulistas.
 
E apresentou ao prefeito Adelmo os detalhes do projeto de interiorização industrial por meio de uma lei de incentivo capaz de atrair empresas dos grandes centros a se instalarem no interior, gerando oportunidades de emprego e renda à população.
 
“Incentivos que na outra ponta do processo compensam porque tiram essas famílias dos braços da Mãe Prefeitura, na assistência social e outras ajudas em geral que a pessoa desempregada busca no poder público”, observou o secretário de Saúde de João Ramalho, Marco Antônio Rodrigues da Silva.
 
“Perfeita observação. Eu defendo que a Prefeitura tem que dar a cesta básica, o remédio e outras ajudas, mas se pode dar o emprego melhor. As pessoas querem a dignidade de trabalhar e poder comprar e sustentar sua família, daí essa observação do Marco é importante. O incentivo para as empresas é feito com redução de receita do município, que é legal e acaba compensando depois porque essas famílias saem da dependência da Prefeitura porque terão sua renda própria e sua dignidade”, completou Leite.
 
Extraoficialmente a próxima agenda de pré-campanha de Leite na região de Tupã deve acontecer no próximo dia 23 de abril.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »