19/03/2022 às 15h11min - Atualizada em 19/03/2022 às 15h11min

Diocese de Marília libera procissões e outros eventos religiosos presenciais

Em decreto, bispo atribui aos párocos de cada comunidade seguir as recomendações locais sobre protocolos sanitários

Redação Cidade Real
Dom Luiz Antonio Cipolini (Imagem de arquivo)
 
Quase que imediatamente a decisão do governo estadual em dispensar o uso de máscaras de proteção facial em locais fechados, a Igreja Católica também anunciou a flexibilização das regras sanitárias referentes à prevenção da Covid.
 
Na Diocese de Marília, em Decreto publicado nesta sexta-feira, 18/03 (Leia íntegra em imagem abaixo), o bispo diocesano Dom Luiz Antonio Cipolini, autorizou, para as paróquias de 37 municípios da região, a retomada de eventos presenciais.
 
Pelo documento está autorizada a volta das “quermesses, festas e eventos afins, assim como reuniões e encontros em salas menores” e outras “manifestações religiosas”, tão comuns entre os católicos.
 
O decreto de Dom Luiz Antônio lembra ainda que compete aos párocos e os administradores paroquiais “ficarem atentos e seguirem as orientações do órgão públicos quando a manutenção dos protocolos sanitários”.
 
O anúncio deverá provocar alterações sobretudo nas atividades programadas para a Semana Santa.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você acredita na lisura e integridade da urna eletrônica, e da Justiça Eleitoral (responsável pela manipulação da urna eletrônica)?

22.2%
6.2%
71.6%