21/03/2022 às 14h21min - Atualizada em 21/03/2022 às 14h21min

Marcos da Costa lembra o Dia Internacional da Síndrome de Down

Radação Cidade Real
Marcos da Costa, na homenagem feita o último sábado, antes de XV e Primavera (Instagram)
A lembrança da data, que tem o objetivo de conscientizar sobre a importância da inclusão das pessoas com Down na sociedade, foi feita pelo advogado e professor Marcos da Costa em sua conta no Instagram.
 
Na postagem, o ex-presidente da OAB/SP mostrou imagens da entrada em campo, no último sábado, 19/03, com crianças portadoras de Down, no jogo entre XV de Piracicaba e Primavera de Indaiatuba, pela Séria A2 do Campeonato paulista de Futebol.
 
Também fez referência ao Espaço Pipa, “organização sem fins econômicos, que atua pelo desenvolvimento e garantia de direitos das pessoas com Síndrome de Down ou deficiência intelectual e suas famílias”, localizada em Piracicaba (SP), que atende as crianças que participaram da homenagem no Estádio barão de Serra Negra.
 
O Dia Internacional da Síndrome de Down está no calendário oficial da Organização das Nações Unidas (ONU), sendo comemorado pelos 193 países-membros da ONU.
 
A DATA
 
A data foi escolhida pela instituição Down Syndrome International, por ideia do geneticista Stylianos E. Antonarakis, da Universidade de Genebra, fazendo alusão aos 3 cromossomos número 21, característicos nas pessoas com Síndrome de Down – daí a escolha do dia 21/03.
 
VEJA LEMBRANÇA NO INSTAGRAM DE COSTA NO LINK ABAIXO:
https://www.instagram.com/p/CbXWKCfuUxW/?utm_source=ig_web_copy_link

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »