Eliton Leite no encontro do último sábado com Tarcísio Freitas, em Campinas (SP) Cerca de um ano e meio de caminhada e contatos com lideranças de mais de cem municípios do estado, confirmam os frutos do trabalho de pré-campanha a deputado estadual do empresário Eliton Leite do Republicanos-10.
Mais que isso, confirmam também a força e aceitação de seu projeto e sua capacidade pessoal de gestão e liderança junto as mais diversas áreas da sociedade paulista, incluindo a reestruturação e o fortalecimento do partido.
No último sábado, após mais um encontro regional com o ex-ministro Tarcísio Freitas, pré-candidato da legenda ao governo de São Paulo, na cidade de Campinas, Eliton Leite recebeu a reportagem do Cidade Real para uma avaliação dos apoios conseguidos até agora: “Não há dúvida: estou otimista, não apenas na possibilidade da eleição para deputado, como na possibilidade de que o Estado de São Paulo e o Brasil vivem, nas eleições desse ano a maior vitória da boa política e do respeito a Pátria, a família, a religião e aos bons costumes de uma forma em geral”.
NOMES
Leite sustentou que aposta no fortalecimento do Republicanos, como a mais importante legenda de política conservadora do Brasil, não apenas pelos muitos nomes que tem aderido a ela e a sua campanha: “É fundamental o compromisso que os nomes desses homens e mulheres representam para a consolidação do País que o grupo do nosso presidente Bolsonaro vem construindo, apesar de tantos obstáculos e forças contrárias”, comentou, elencando nomes de peso como do vice-presidente General Hamilton Mourão e dos ministros Tarcísio Freitas e Damares Alves, além de políticos de peso, em nível nacional e estadual, como o deputado Roberto de Lucena, agora também no Republicanos.
Leite citou nomes importantes que aderiram às ações de sua pré-campanha, entre eles o vice-prefeito de Paulínia, Sargento Camargo, que trocou o PSL pelo Republicanos e o pré-candidato a deputado federal, de Presidente Prudente, Guilherme Piai, que deixou o PL para se filiar ao Republicanos: “Falo de adesões que nós buscamos, mas em todo o Estado são centenas de filiações que fazem do Republicanos uma nova força política paulista e não tenho dúvida que a pré-candidatura a governador, do ministro Tarcísio, foi fundamental para essa referência que virou nosso partido”, acrescentou.
FORÇAS
O pré-candidato listou uma expressiva gama de apoios recebidos nesses meses de pré-campanha, entre eles os representantes das forças de segurança como coronéis, majores, oficiais em geral e praças da Polícia Militar, delegados, investigadores e outras carreiras da Polícia Civil, guardas municipais e policiais penais, além de importantes lideranças de carreira e reserva das Forças Amadas, especialmente do Exército Brasileiro.
A lista de apoiadores declarados ao seu projeto de representar o povo paulista na Assembleia Legislativas, segundo Leite, tem também algumas dezenas de pastores, padres e outras lideranças religiosas; lideranças de comunidades das regiões Norte e Leste da Capital e das regiões do ABC, região metropolitana de Campinas, Americana; presidentes e demais diretores ligados ao esporte amador (especialmente ao futebol) em Campinas, Americana, Santa Bárbara, Piracicaba, Limeira, Presidente Venceslau, Santo Anastácio, Caiuá, Presidente Epitácio, Marabá Paulista e outras várias cidades em diversas regiões do interior.
Eliton Leite citou ainda aqueles que são sua primeira base e motivação para se embrenhar na política partidária: os grupos de empresários e comerciantes da Região Metropolitana de Campinas (RMC); além de representativas lideranças da Maçonaria, clubes de tiros e do Agronegócio espalhados pelo Estado.
BUSCA DE APOIO
“Estou feliz pela verdade, sinceridade, compromisso e preocupação com o futuro do Brasil, que as pessoas têm colocado na acolhida ao nosso projeto e nome. O pessoal tem nos acolhido com o coração”, avaliou.
Eliton Leite também explicou que o objetivo de um trabalho tão sólido de pré-campanha reflete justamente a “forma diferente” de praticar a polícia partidária. “A questão é que não basta ser novo na política, tem que fazer a política de um jeito novo, diferente; a boa política. Muitos gastam milhões comprando apoios e votos, a gente vai atrás e mostra as pessoas o projeto e conquista esse apoio. Por isso a opção em gastar sapato, estar com as pessoas, muitas descrentes da política, e motivá-las a acreditar e a militar em favor de uma prática política reta, de princípios e com foco no interesse e na necessidade das pessoas, do coletivo, – mais emprego e renda, saúde, segurança e sobretudo uma política ética e bem longe dessa lama de corrupção que vemos hoje”, completou o pré-candidato.
PRUDENTE
O pré-candidato também lembrou que outro importante encontro de lideranças republicanas agitará a região de Presidente Prudente no dia 14 de maio, ás 10h, no Salão do Limoeiro, no Campus 2 da Unoeste.
Além do pré-candidato ao governo paulista, Tarcísio Freitas estarão presentes o próprio Eliton Leite, o pré-candidato a deputado federal, Guilherme Piai e os presidentes estadual e nacional do Republicanos, Sérgio Fontellas e Marcos Pereira.
TUPÃ
Em Tupã, o grupo de apoio a pré-candidatura de Eliton Leite, liderado pelo Suplente de Vereador, Capitão Neves (PSD), prepara mais um encontro regional de lideranças e militância para o dia sete (07) de maio.
O evento, previsto para durar das 8h ás 13h, receberá lideranças do Republicanos e outros partidos e apoiadores de várias cidades da região para uma palestra mais ampla de Leite sobre os principais pontos de sua agenda de trabalho para a Alesp, um café de confraternização e na segunda parte, contatos diretos dessas lideranças com o pré-candidato e sua assessoria.
Segundo Capitão Neves, outro objetivo importante do encontro será a realização de uma sessão de novas filiações à legenda em Tupã, de pessoas convidadas pelos filiados que já estão na legenda.