12/05/2022 às 20h41min - Atualizada em 12/05/2022 às 20h41min

Estudante conclama famílias a incentivarem seus filhos à militância e ao voto

Filiado ao Republicanos no último dia sete, Henry Luiz, de 17 anos, diz que sonha com a carreira militar e “quem sabe” um dia ser presidente do Brasil

Nilton Mendonça
Redação Cidade Real
Eliton Leite abonou a ficha de filiação de Henry ao Republicanos (Fotos: Bruno Zancan)
 
Ele tem apenas 17 anos de idade, cursa o terceiro ano do ensino médio e na segunda parte do dia dá expediente em uma empresa de cópias de chaves, mas apesar da dupla jornada ainda tem tempo para o Judô e uma atividade em especial que o encanta desde criança: a política.
 
Henry Luiz da Silva Gonçalves, chamou a atenção durante um encontro realizado no último dia sete (07-05) em Tupã, onde filiados do Republicanos e partidos simpatizantes recepcionaram o empresário e pré-candidato a deputado estadual Eliton Leite, que pela sétima vez visitou a cidade.
 
Acompanhado pela mãe Karine, Henry foi um dos novos filiados à legenda e declarou engajamento ao projeto de Leite em favor de uma genuína representação política do povo de São Paulo na Assembleia Legislativa (Alesp).
 
O estudante também declarou publicamente apoio à reeleição do presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) e a indicação do ex-ministro Tarcísio Freitas (Republicanos) para disputar o governo paulista.
 
FAMÍLIA
 
Henry contou ao Cidade Real que o gosto pela política é uma herança dos pais, mas que foi potencializada pelas redes sociais, através das quais se aproximou mais do tema: “Quando surgiu o Bolsonaro, em 2018, foi que eu comecei a me aprofundar mais na política e hoje eu gosto muito de praticar a boa política e as redes sociais ajudam muito”, contou.
 
A opção pelo Republicanos, segundo ele foi uma decisão discutida em família e tomada na observância dos princípios da sigla na defesa da família tradicional, da religião e de construção de um estado ético e colocado a serviço da sociedade e das pessoas, além da valorização do civismo e da meritocracia – onde todos têm as mesmas chances, mas se sobressaem os mais dedicados e esforçados. “Por isso resolvi me filiar e estou muito feliz, acreditando muito no trabalho do Eliton, do presidente Bolsonaro e do Tarcísio. Por tudo que defende em seu programa, o Republicanos me representa”, disse Henry.
 
SER MILITAR
 
Henry confidenciou que a carreira militar sempre foi um sonho, mas que a forma como conheceu a política o faz admitir a possibilidade de, como Bolsonaro, mesmo sendo militar, um dia colocar seu nome à disposição da população na política partidária: “Desde pequeno sempre admirei a carreira militar, mas por essa relação familiar com a política, não descarto a ideia de um dia começar como vereador e depois prefeito. Eu penso sim quem sabe um dia ter a honra de ser presidente e comandar meu País, mas um passo de cada vez; por enquanto sou um mero admirador e aprendiz da política”, afirmou.
 
O estudante conclamou outros jovens da sua idade a também assumirem suas posições, votando e procurando se informar adequadamente sobre a boa política: “Os pais têm que incentivar (meus pais sempre me falaram da importância disso). A minha geração, especialmente, que vive esse momento tão complexo, deve assumir sua responsabilidade e mão abrir do direito e do dever de dar sua opinião, votando e ajudando a escolher o melhor para todos”.
 
LEITE
 
Da mesma forma que os demais presentes, o pré-candidato Eliton Leite se comoveu com a visão e coincidência política do jovem Henry. “São testemunhos desse nível de consciência e visão que motivam a gente a acreditar que com a prática da boa política, nada vai parar o Brasil. É uma honra podem compartilhar esse momento com o Henry, com a família dele e com todos os nossos parceiros. Estou em Tupã pela sétima vez e virei quantas forem necessárias, porque o testemunho do Henry, da mãe dele e de cada um que está irmanado no nosso projeto no faz, cada dia mais, ter certeza que o caminho é esse”, comentou Leite.
 
No último dia sete, Éliton Leite manteve contato com colaboradores e simpatizantes de sua pré-campanha de Tupã, Bastos, Parapuã, Herculândia e Queiroz e também prestou homenagem às mães: “Dia das mães é todo dia, mas hoje é uma data especial em que paramos para pensar e corrigir nossa vivência com aquela que nos deu a vida e se preciso morre por nós. Vejo esse compromisso de amor e entrega, da maioria das mães, como um exemplo para nós que nos dispomos a servir o próximo através da política. Servir, dar oportunidades, lutar em prol e priorizar as necessidades do coletivo. Só podemos pedir a Deus que abençoe, proteja e fortaleça cada pessoa que encampa essa missão, seja como mãe ou como político”, disse Leite ao Cidade Real.
 
Além de convidados em geral e filiados ao Republicanos de Tupã, o encontro foi prestigiado pelo suplente de vereador Capitão Neves (PSD), o empresário e presidente do Conselho de Pastores de Tupã, Bruno Marquezi (Podemos), o vereador Tininho (PSD) de Bastos e gestores da pré-campanha (Veja fotos abaixo).

PRUDENTE

Neste próximo sábado, 14/05, Eliton Leite participa de um encontro de pré-campanha, em Presidente Prudente, desta feita com o ex-ministro Tarcísio Freitas, pré-candidato do Republicanos ao governo do Estado de São Paulo, o presidente nacional do Republicanos, deputado Marcos Pereira e outras lideranças regionais, estaduais e nacionais.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »