25/05/2022 às 18h35min - Atualizada em 25/05/2022 às 18h35min

‘Festaett Retomada’ começa com espetáculo ‘A Caixa de Pandora’

Festival terá oito sete apresentações de Companhias da região e de Tupã até o domingo, dia 29/05

Assessoria de Imprensa
 
Em parceiria com a Prefeitura de Tupã e por meio do Edital de Apoio às Atividades Culturais 2021, o Grupo Ágape de Teatro e o Ponto de Cultura Teatro Gera Vida, iniciam nesta quarta-feira, 25/05 o Festival de Teatro da Estância Turística de Tupã (Festaett).
 
Serão oito apresentações no auditório da Escola de 2º Turno (FEPASA), do dia 25/05 ao dia 29/05.
 
Segundo o presidente da Comissão Organizadora e diretor do Grupo Ágape, Renato Gonzalez, os dias de apresentações serão voltados para públicos específicos, e os interessados devem se atentar as categorias para acompanhar os espetáculos.
 
A organização pede a colaboração de um litro de leite que será destinado as entidades de Tupã.
 
Abrindo o Festival, o Grupo METRON Teatro, da cidade de Cafelândia, na região de Lins, apresentará o espetáculo ‘A Caixa de Pandora’, seguido pelos Grupos Bambolina (Paraguaçu Paulista, Cia Cid Chagas (Pereira Barreto), Cia de Teatro Primeiro Ato (Marília) e Cia Perico e Cia Aliteatro (Presidente Prudente), que também se apresentarão no espaço.
 
“Serão cinco dias de muitos espetáculos abertos para todos de Tupã. O Festaett é um Festival que busca reunir a classe artística da nossa cidade e da região, além de aproximar as pessoas que não possuem meios de ter acesso a arte e a cultura no dia a dia”, ressaltou Gonzalez.
 
O Subsecretário de Cultura, Luis Carlos Sanches, ainda reforçou que a realização do Festaett incentivará ainda mais os artistas da cidade e das cidades da região, que terão a oportunidade de retornarem aos palcos para mostrarem seus trabalhos.
 
“Todos nós que somos envolvidos diariamente com as artes sabemos o quanto cada retomada de atividades artísticas representa para os artistas da nossa cidade. É uma alegria podermos auxiliar na realização de mais esta edição do Festaett, festival que representa muito bem a classe de atores, diretores e todos os envolvidos com as artes cênicas”, analisou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »