22/06/2022 às 14h16min - Atualizada em 22/06/2022 às 14h16min

Parapuã coleta assinaturas pró escola cívico-militar

Campanha é liderada pelo presidente da Câmara, vereador Tenente João Miguel (PSDB), e acontece de quinta a sábado na rua Sergipe

Da Assessoria de Imprensa
O vereador Tenente João Miguel fala no Plenário da Câmara Municipal (Assessoria de Imprensa)
 
O morador de Parapuã que é favorável ao projeto das chamadas escolas cívico-militares poderá se manifestar formalmente, a partir desta quinta-feira, 23/06, através de um abaixo assinado.
 
A coleta de assinaturas pró escola cívico-militar será feita até o próximo sábado, na esquina da rua Sergipe com a avenida São Paulo, antigo calçadão e está sendo liderado pelo vereador Tenente João Miguel (PSDB), presidente da Câmara Municipal.
 
Militar da Reserva, o vereador defende que é preciso ficar bem clara a opinião da população sobre a modalidade de escolas públicos baseadas na disciplina militar. “O que nós precisamos, antes de fazer uma mobilização política em defesa de uma escola para a região de Parapuã, é saber se a população – em sua maioria – tem simpatia e concorda com a ideia. Essa coleta de assinaturas tem esse objetivo e qualquer pessoa, maior de idade, ou menor que tenha Título de Eleitor, que é a favor deve participar do abaixo assinado”, explicou o presidente.
 
ITINERANTE
 
Segundo o presidente da Câmara, além do posto fixo, no antigo Calçadão da rua Sergipe, a coleta de assinaturas também já está acontecendo de forma itinerante, com uma equipe percorrendo a cidade, coletando as assinaturas casa-a-casa.
 
Segundo João Miguel, a campanha liderada por ele conta com o apoio também do empresário Eliton Leite, um dos líderes paulistas do Movimento “Pra Frente Brasil” e pré-candidato a deputado estadual pelo partido Republicanos.
 
DOCUMENTO
 
O vereador Tenente João Miguel lembra que para participar do manifesto pró escola cívico-militar, o eleitor deve apresentar, no ato da assinatura, o documento de Identidade.
 
Além da coleta domiciliar de assinaturas, no ponto fixo, no antigo Calçadão a coleta será feita na quinta-feira, sexta e sábado, dias 23, 24 e 25, das 8h às 12h.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »