22/06/2022 às 17h45min - Atualizada em 22/06/2022 às 17h45min

Tupã Junina começa no sábado

Festa marca retomada dos eventos públicos em 2022, após recesso forçado da pandemia da Covid-19

Da Assessoria de Imprensa
Padre Luiz Henrique fala durante a coletiva sobre o Tupã Junina (Assessoria)
 
A Prefeitura de Tupã anunciou na última segunda-feira, 20/06, a realização do Tupã Junina 2022, com shows, praça de alimentação, tenda de artesanato, decoração temática e espaço para fotos.
 
Após dois anos de paralisação das festividades, devido à pandemia de coronavírus, a festa será realizada de 25 a 29 de junho, na Praça da Bandeira, a partir das 20h.
 
A confirmação de realização da festa ocorreu em coletiva de imprensa com o prefeito Caio Aoqui; o vice-prefeito Renan Pontelli, do presidente da Câmara, Eduardo Edamitsu - Shiguero; do vereador Israel Velloso - Tutu, do subsecretário de Cultura, Luiz Carlos dos Passos Sanches; do capitão da Polícia Militar, André Vander; e do padre da Paróquia São Pedro Apóstolo, Luiz Henrique de Araújo.
 
Luiz Carlos destacou que o Tupã Junina representa ainda mais uma oportunidade de fomentar a economia criativa do município. “Os preparativos para o retorno deste evento estão sendo emocionantes, pois reuniremos as famílias para prestigiar esta festa popular, tipicamente brasileira, dando espaço e visibilidade para os artesãos locais ampliarem suas vendas”, comentou.
 
PROGRAMAÇÃO
 
Nas noites da festa o palco do Espaço Cultural ‘Zé Pretinho’ receberá atrações culturais de música e dança.
 
No sábado o Tupã Junina será aberto por Rayane & Rafaela cujo single do segundo álbum ‘Pancada de Choro’ já bateu três milhões de visualizações no Youtube.
 
Domingo, 26/06, haverá show de Zé Cândido & Rafael, os músicos de Tupã prometem colocar o público para dançar, tocando sucessos do sertanejo, numa viagem pela história da música desde o pagode de viola até os bailões.
 
Para animar a festa de segunda-feira, 27/06, os alunos do Ensino Fundamental I (1º ano 5º ano) das escolas da rede municipal, e os artistas do Instituto Luiz Bertazzoni de Artes e Culturais farão apresentações de dança e quadrilha.
 
No penúltimo dia de atrações, 28/06, será a vês de prestigiar o talento do cantor e multi-instrumentista, Gustavo Dezani.
 
Natural de Iacri (SP), o jovem participou do The Voice Kids 2018 no time de Simone e Simaria.
 
Os bisavós e avós dele eram sanfoneiros, e o irmão já teve uma dupla sertaneja.
 
Agora, aos 16 anos, o artista interpreta clássicos da música raiz, sucessos do sertanejo universitário e também canções autorais.
 
No Dia de São Pedro, 29/06, o público poderá curtir a dupla Divino e Donizete, conhecidos por popularizar a ‘pagodeira’, ritmo que une o pagode de viola com as batidas da bateria.

CAIO

O prefeito Caio Aoqui ressaltou que a decoração iniciada na Praça da Bandeira já trouxe o clima festivo desta época do ano, e que as atrações estão previstas para ocorrer até por volta das 00h.
 
“Tivemos receio da nova onda da pandemia, mas nas últimas semanas os números caíram principalmente após decretado o uso obrigatório de máscara em locais fechados. O Tupã Junina é uma festa pertinente para pessoas de todas as idades, então convido do mais jovem ao mais idoso a festejar conosco nesses cinco dias”, enfatizou Caio.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »