04/07/2022 às 17h14min - Atualizada em 04/07/2022 às 17h14min

Em vídeo irmão desmente vinda de Bolsonaro em motociata na região

Assunto virou ‘queda de braço’ entre promotores, identificados por Jackson e Pastor Jordão, com e o grupo político do prefeito de Dracena

Nilton Mendonça
Redação Cidade Real
Bolsonaro e o irmão Renato (Imagem de arquivo)
 
Um vídeo ‘esparramado’ nesta segunda-feira, 04/07, nas redes sociais – e usado em uma Live do prefeito de Dracena, André Lemos, agitou o meio político regional da Alta Paulista.
 
Na prática a gravação ‘desmente’ a participação do presidente Jair Bolsonaro (PL) em uma motociata, entre Dracena e Pereira Barreto, que vem sendo divulga desde meados do mês de maio, marcada para este dia 07/07, quinta-feira.
 
No vídeo, o irmão do presidente, Renato Bolsonaro, garante que ninguém na região teve autorização para divulgar a presença do presidente no evento, embora, até o ex-ministro Marcos Pontes apareça em outro vídeo confirmando presença “junto” com Bolsonaro na tal motociata.
 
BRASÍLIA
 
O prefeito de Dracena, André Lemos (Patriotas), afirma em uma Live sobre o caso, que foi pessoalmente a Brasília junto com o empresário Valter Fernandes, para obter informações sobre o evento, depois de ter sido procurado por uma pessoa chamada ‘Jackson’ que lhe pediu R$ 15 mil para a organização da tal motociata com Bolsonaro.
 
Na Live, Lemos apresenta um vídeo que seria de uma pessoa que se identifica como Pastor Jordão, parceiro do Jackson, que o chama de vagabundo e afirma que a esquerda de Dracena estaria tentando, com o anuncio, desmobilizar o evento: “Ou nós somos de Deus ou nós não somos de Deus... Vocês acreditam nesse vagabundo desse prefeito de Dracena ou acreditam naqueles que estão com vocês desde o começo”, afirma no vídeo o tal Pastor Jordão.
 
Ele é o mesmo que, de meados para o final de maio, concedeu entrevistas a órgãos de imprensa da região promovendo a Motociata para Cristo com o presidente Jair Bolsonaro – noticia que nós postamos no dia nove de junho.
 
VEJA INTEGRA DA REPORTAGEM
https://cidadereal.net/noticia/661/paulista-e-noroeste-se-preparam-para-receber-motociata-com-bolsonaro
 
A polêmica discussão sobre a presença ou não de Bolsonaro no evento, ‘ferveu’ após o vídeo onde Renato Bolsonaro nega a participação afirmando que o próprio presidente negou sua confirmação.
 
Lemos disse que nunca teve nenhum contato com o tal homem que aparece no vídeo o ofendendo (Pastor Jordão) e que “trabalha muito” por Dracena, desde o dia em que assumiu “a caneta” do Executivo.
 
Ele disse ainda que não responderá as ofensas pessoais “por respeito” a uma pessoa de mais idade e defendeu que a Polícia Civil apure um possível estelionato contra “gente séria” da região que estaria sendo enganada na captação de dinheiro para o suposto evento feito pelo tal Pastor Jordão.
 
TARCÍSO
 
Na mesma Live do prefeito, o empresário Valter Fernandes, seu amigo e apoiador, contato em Brasília, apontou outra promessa “estranha” da tal motociata, que seria a prometida presença do ex-ministro Tarcísio de Freitas, pré-candidato ao governo de São Paulo pelo Republicanos.
 
“Eu estou com a agenda do Tarcísio aqui e ele estará no mesmo dia na cidade de São José dos Campos”, afirmou.
 
Fernandes também garantiu que ouviu pessoalmente de Bolsonaro, que não viria à divulgada carreada: “Eu estive com o Bolsonaro. Ninguém falou para mim... o presidente me disse que não viria. Agora, eu acredito no Bolsonaro ou no Jackson”, polemizou.
 
Segundo Valter, a agenda do ex-ministro Tarcísio em outra cidade e a palavra do irmão do presidente são provas de que a prometida motociata não terá a presente de Bolsonaro: “Quem quer ir na motociata manifestar-se pode ir, mas quem está pensando em ir na motociata para ver o presidente então não vá, porque ele não estará”, resumiu Valter Fernandes.

OUTRO LADO

Por impossibilidade de contato, não postamos aqui as versões dos citados Jackson e Pastor Jordão, mas o espaço está, com sempre esteve, a disposição para a manifestação de ambos, assim que for possível contatá-los.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »