30/08/2022 às 17h40min - Atualizada em 30/08/2022 às 17h40min

Mestre Cidão é o mais ‘novo reforço’ do projeto esportivo da ABUV

Uma das referências do Karatê brasileiro ainda em atividade, ele ministrará aulas de Karatê competitivo para as crianças e jovens e de defesa pessoal para os adultos

Nilton Mendonça
Redação Cidade Real
O presidente 'Tuti' e mestre Cidão em aula demonstrativa de defesa pessoal (Nilton Mendonça)
A diretoria da Associação de Bairros Unidos Venceremos de Tupã (ABUV), que congrega bairros da zona Leste de Tupã, apresentou esta semana, seu ‘mais novo’ colaborador do projeto de aulas de artes marciais (veja fotos da apresentação ao final da reportagem).
 
O ilustre colaborador voluntário, que aceitou o convite do presidente Antônio Carlos Bustilho, o ‘Tuti’, é ninguém menos que o professor Aparecido Divino de Lima, o ‘Cidão’, em plena forma e atividade aos 72 anos de idade e 65 anos de prática do Karatê.
 
“Estou nele deste os sete anos, criei e formei mês filhos trabalhando com ele e me orgulho da minha trajetória; do que eu consegui fazer pelo Karatê brasileiro e principalmente daquilo que o Karatê significou e fez na minha vida. Enquanto viver quero praticar e repassar, especialmente as novas gerações, os ensinamentos e princípios que o Karatê traz para a vida de quem o pratica”, afirmou Cidão, que é um dos precursores do esporte no País e participou diretamente, inclusive da criação da Federação Paulista e Confederação Nacional da modalidade, nos anos de 1970 e 1980.
 
CONVITE
 
“É uma honra que não tem palavras que explica ter entre nós essa lenda viva do esporte. Um atleta que conquistou tudo que se pode imaginar no Karatê e que conhece e ensina como poucos o que sabe e o que vive no esporte. Há algum tempo tinha feito o convite e ele, para nossa alegria, agora aceitou e vai nos ajudar aqui”, disse o presidente da ABUV, Antônio Carlos Bustilho, o ‘Tuti’, que foi aluno de Mestre Cidão na sua juventude.
 
‘Tuti’ informou que atualmente perto de 230 crianças, jovens e adultos participam das atividades oferecidas pela ABUV na sede da entidade, à rua Elói Garcia Primaz, 127-93, no conjunto habitacional Vereador Joaquim Ribeiro Porto.
 
Os atendimentos oferecidos gratuitamente a população moradora dos bairros que formam a Associação, incluem aulas de Jiu-jitsu, Tae-kwon-do e ginástica de condicionamento para mulheres e idosos, e agora ganharão aulas de Karatê: “E não serão simples aulas, mas aulas do Mestre Cidão, um dos nomes mais respeitados nessa arte marcial em todo o Brasil”, completou ‘Tuti’.
 
O presidente também destacou como “importantíssimo lembrar” que são atendimentos oferecidos a população de forma voluntária pelos professores que servem a comunidade.
 
Quem desejar obter mais informações sobre os atendimentos esportivos – incluindo as aulas de Karatê de Mestre Cidão – pode procurar a sede da ABUV, ou entrar em contato com pelo telefone (14) 9 9704-2525 e falar com ‘Tuti’.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »