21/03/2021 às 16h47min - Atualizada em 21/03/2021 às 16h47min

Charles Leclerc garante que Ferrari superou "clima estranho" de 2020

Temporada foi a pior nos últimos 40 anos da escuderia italiana, que terminou o ano com o sexto lugar no Mundial de Construtores e viu a rival Mercedes faturar o heptacampeonato

Redação Cidade Real
com informações do ge Rio de Janeiro
Foto: Dan Istitene - Formula 1 via Getty Images
 
Ano novo, vida nova. É com esse espírito que a Ferrari quer começar o campeonato 2021 da Fórmula 1 após a pior temporada dos últimos 40 anos da escuderia. Ao menos é o que reforça Charles Leclerc, que garante que a equipe superou o ambiente negativo de 2020 e trabalha para voltar a vencer.

- No início, havia uma atmosfera estranha em 2020, quando percebemos que tudo era muito pior do que esperávamos. Houve um tempo que não era bom. Mas a mentalidade aqui mudou rapidamente, e surgiu uma grande motivação para tentarmos voltar para onde queremos estar - disse o monegasco.

Depois de um 2019 altamente competitivo, quando brigou diretamente com a Mercedes no campeonato de construtores, a Ferrari teve que se contentar em ver seus pilotos suando para garantir o top 10 nas 17 etapas de 2020 e obter, eventualmente, um segundo e dois terceiros lugares. A rivalidade interna entre Leclerc e Sebastian Vettel, insatisfeito com o time, também azedou as coisas.

Neste ano, porém, a escuderia desfrutou de uma pré-temporada positiva; Carlos Sainz, novo titular no lugar de Vettel, chegou a estar entre os três mais rápidos nas sessões. Embora cautelosa, a Ferrari já fala em evolução no motor do SF21, que também mostrou avanços com a Alfa Romeo, sua equipe cliente.

Leclerc garante que a motivação que se desenvolveu na equipe ao longo do caótico 2020 está ainda mais forte na atual temporada com a chegada de seu novo companheiro e não escondeu as expectativas positivas, embora o clima seja de cautela no time:

- Isso não mudou neste ano. Carlos está trazendo experiências de outras equipes e nos permitindo descobrir novos mundos para explorar. A mentalidade da equipe segue tão motivada quanto no ano passado, e estamos realmente dispostos a nos esforçar para termos dias melhores em breve.

Passada a pré-temporada, a F1 dará início ao campeonato de 2021 já na próxima semana, em 26 de março, com os primeiros treinos livres do GP do Bahrein, no circuito de Sakhir.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você acredita na lisura e integridade da urna eletrônica, e da Justiça Eleitoral (responsável pela manipulação da urna eletrônica)?

20.0%
14.3%
65.7%