06/04/2021 às 23h24min - Atualizada em 06/04/2021 às 23h24min

Mais de 9 meses após vendaval, Varpa ainda espera recuperação de símbolos turísticos

Parte dos danos de 27 de junho do ano passado segue sem providências da Prefeitura, apesar das seguidas reclamações dos moradores

Redação Cidade Real
Foto: Pedro Atanasov
 
A população do distrito de Varpa segue, esperando há mais de 9 meses e meio. por providencias da Prefeitura da Estância Turística de Tupã para alguns estragos provocados na localidade por uma tempestade em junho de 2020.

Na oportunidade, em função da chuva forte e de ventos, árvores caíram, construções foram danificadas, a rede elétrica parcialmente destruída e alguns instrumentos e símbolos turísticos foram afetados e parte, até hoje, segue sem uma recuperação.

É o caso do portal monumental, uma das principais referências turísticas, logo na entrada da colônia Leta, que segue com sua base de ferro retorcida e sem boa parte das tábuas da cobertura.

A principal placa de comunicação turística do distrito, que deveria apontar a direção de pontos turísticos da localidade como da Praça, Obelisco, Museu dos Pioneiros e acesso à Fazenda Palma, até hoje, segue no chão.

Segundo Pedro Atanasov, morador do local, tão grave quando os danos não recuperados é o pouco caso da administração municipal. Em vídeo postado nas redes sociais ele acusa o prefeito Caio Aoki, de não cumprir o que prometeu em relação ao turismo de Varpa.

“Quando começou a campanha, o Caio falou comigo... tudo que precisar lá para a Varpa, manda mensagem para mim... Seu telefone Caio, sumiu... não se me bloqueou ou mudou de número, mas você é um mentiroso Caio”, afirma Pedro na postagem.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você acredita na lisura e integridade da urna eletrônica, e da Justiça Eleitoral (responsável pela manipulação da urna eletrônica)?

20.6%
14.7%
64.7%